28.1.12

Defesa Civil confirma 17 mortos no Rio; resgate encontra mais dois corpos.

O número de mortos no desabamento de três prédios na noite de quarta-feira (26) no centro histórico do Rio de Janeiro subiu para 19 no início da manhã deste sábado (28), segundo informações da equipe de resgate que trabalha no local. Mais dois corpos, ainda não identificados, foram encontrados por volta das 10h15. Nesta madrugada, o 17º corpo foi localizado por volta da 0h40 e ainda não foi identificado.
Até o momento, a Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro confirma 17 mortos. Segundo o secretário Estadual de Defesa Civil do Rio de Janeiro, coronel Sérgio Simões, a expectativa é encontrar 5 corpos desaparecidos até amanhã.  Boa parte do entulho que restou do desabamento já foi levada para um depósito localizado na rodovia Washington Luiz, em Duque de Caxias (Baixada Fluminense). A busca pelos corpos também deve ser feita neste depósito, segundo o coronel Simões. "As pessoas [corpos] estão mimetizadas". Os cães farejadores vão continuar a ajudar nos trabalhos de resgate dos corpos
O corpo da 13ª vítima foi levado embora em meio aos escombros. “Um corpo em estado muito dilacerado saiu do local sem que nós percebêssemos e foi levado ao local destinado aos entulhos. Agora, ele está sendo encaminhado ao IML. Nós conseguimos identificar que é uma mulher por uma das mãos. O corpo não estava queimado, mas com muitos traumas, o que dificultava a identificação”, alegou o secretário da Defesa Civil, Sérgio Simões, que disse que os trabalhadores redobrarão a atenção.
O presidente da Comissão de Análise e Prevenção de Acidentes do Conselho Regional de Engenharia (Crea), Luiz Antonio Cosenza, confirmou que estavam sendo realizadas obras no terceiro e no nono andar do edifício Liberdade. Já o engenheiro civil Antônio Eulálio Pedrosa Araújo, consultor do Crea, afirmou ainda que as obras eram ilegais, pois não tinham autorização do conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário